domingo, 18 de fevereiro de 2018

LOCUTOR DISTRAÍDO

João Machado (João Cláudio de Vasconcelos Machado era o seu nome de nascimento) - 1914-1976. Locutor, comentarista esportivo da rádio Cabugi de Natal, programa diário denominado de "O Corruchiado de Machado" que ia ao ar ao meio dia. Ele emprestou seu nome ao Estádio "Machadão" e a praça esportiva "Machadinho", que foram demolidos, para dá lugar a Arena das Dunas. Dirigiu durante muito tempo a Confederação Norte Riograndense de Futebol - FNF. Amigo de João Havelange, entre outros influentes do futebol brasileiro. Machado era casado com Dinar Soares Filgueira de aristocrática família assuense. Pois bem, o irreverente Machado  num dos seus programas, soutou a seguinte frase: "Eu tenho um olho escondido." - O poeta Renato Caldas que não perdia as oportunidades para versejar, tomar conhecimento daquela frase de Machado, escreveu:

João Machado distraído
Para ilustrar comentários
Disse entre assuntos vários:
"Eu tenho um olho escondido."
Fez bem não  ter exibido,
Machado, sabe por que?
Isto pertence a você,
Tenha cuidado com ele
que o bicho que gosta dele
É cego e também não vê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...