quinta-feira, 14 de junho de 2018

SÃO JOÃO DO ASSU

Canta a tua aldeia e serás universal. (Leon Tolstoi).
Assu, minha terra natal querida vivencia a sua festa maior, a festa de São João Batista, o seu padroeiro desde 1726. É uma festa religiosa e com muito forró. Não é o mais antigo São João do mundo, porém um dos mais antigos, maiores e melhores do mundo! Me perdoe se estou exagerando no meu ufanismo. Começa oficialmente hoje, 14, mas desde o início do corrente mês se comemora a festa do seu padroeiro. Ontem, 13, faltou chão (confira a fotografia abaixo). E até o dia 24 deste mês, vai ser assim: comidas típicas, bandas de forró de calibre nacional, quadrilha, pau de sebo e muito mais. Por fim, na qualidade de bom assuense convido vocês. Agora, fique certo de uma coisa: se você beber da água do Assu não quer mais sair de lá, porque, é uma terra de povo generoso, hospitaleira e boa!

Fernando Caldas
(Foto de Bruno Andrade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que eu seja eternamente eterno louco e nunca deixe de sonhar na vida. (João Lins Caldas, pensador potiguar).