quarta-feira, 18 de julho de 2018

Hoje, 18 de julho, é comemorado o Dia do Trovador, devido ao aniversário desse rapazinho aí, dentista e poeta: Luiz Otávio, o "príncipe dos trovadores", precursor do movimento trovadoresco no Brasil. Um dos fundadores da União Brasileira dos Trovadores. Agradeço a todos os trovadores que muito me fazem aprender nessa caminhada... uns nem estão mais aqui, como Chico Macedo, Ademar Macedo, José Lucas de Barros e tantos outros. Pessoas e poetas como Pedro MeloSérgio Ferreira da SilvaTadeu Hagen, Jose Ouverney, Pedro OrnellasWanda De Paula Mourthe e muitos outros fazem essa viagem em quatro versos valer à pena. Viva! Parabéns a todos os irmãos trovadores. Abaixo, algumas trovas do mestre:
Meus sentimentos diversos
prendo em poemas pequenos.
Quem na vida deixa versos,
parece que morre menos.
Sou como a cana do engenho...
Quem dera que assim não fosse!
Quanto mais dores eu tenho,
o meu cantar sai mais doce!
Nessas angústias que oprimem,
que trazem o medo e o pranto,
há gritos que nada exprimem,
silêncios que dizem tanto!
Eu...você...as confidências...
O amor que, intenso, cresceu...
O resto são reticências
que a própria vida escreveu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...