quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Projeto Imagens de Uma Guerra Esquecida resgata presença do RN na 2ª Guerra


Durante a Segunda Guerra Mundial, Natal abrigou tropas norte-americanas, se tornando a maior base aérea americana fora dos Estados Unidos. Esse momento está marcado por registros fotográficos que também contam a história do Rio Grande do Norte. Por isso, com o objetivo de explorar os efeitos da presença da instalação militar, nasceu o projeto Imagens de Uma Guerra Esquecida.
O concurso, contemplado pelo edital da Economia Criativa 2018 do SEBRAE-RN, seleciona 10 ensaios fotográficos sobre o Rio Grande do Norte na Segunda Guerra para a montagem de uma exposição no formato de lambes (pôster artístico) pela cidade. A convocatória é aberta a todo território nacional e pode ser enviada para o http://estudiop.com.br/uma-guerra-esquecida/convocatoria2018expo/.

As fotos vão passar por uma comissão julgadora de nomes de relevância no cenário nacional da área que irá receber até 15 fotos de cada fotógrafo. Além disso, o projeto se desdobra em palestras sobre direito autoral, memória, empreendedorismo e em uma feira de fotografia aberta.
De: http://www.blogdajuliska.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...