sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Destinos turísticos do RN são apresentados na II Mostra de Turismo Regional

MTR faz parte da 30ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO). –, que segue até sábado, 10, na Estação das Artes, em Mossoró



José Aldenir / Agora RN

Praia do Amor, em Pipa, distrito de Tibau do Sul


Fomentando a atividade turística e a promover a interiorização dos atrativos regionais, o Governo do Estado por meio do Governo Cidadão, via acordo de empréstimo com o Banco Mundial está divulgando as belezas do RN na II Mostra de Turismo Regional (MTR). A MTR faz parte da 30ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO). –, que segue até sábado, 10, na Estação das Artes, em Mossoró.
“Focamos no desenvolvimento das regiões para promover a sustentabilidade. A partir do momento em que são feitos investimentos em eventos como feiras de turismo, exposições e rodadas de negócios, estamos viabilizando atividades importantíssimas de promoção turística, com consequente abertura de mercados para os nossos artesãos e agricultores familiares”, destacou Vagner Araújo, secretário de Gestão Metas e Projetos do Governo e coordenador do Governo Cidadão.
A MTR, que este ano traz 20 estandes, mostra de artesanato, intervenções culturais, com a expectativa de receber 30 mil pessoas, tem por objetivo fortalecer o turismo como mais uma atividade econômica no viés do desenvolvimento de Mossoró e região, divulgando as potencialidades ímpares existentes, através do processo de interiorização turística no RN.
“Esse trabalho maciço de divulgação visa, além de trabalhar o turismo, possibilitar melhores resultados financeiros para a cadeia produtiva, consolidando toda esta região como um dos novos e diferenciados destinos turísticos do Nordeste brasileiro, abrindo mercado para a economia solidária e agricultura familiar”, comentou Manuel Gaspar, secretário de Turismo do RN.
Pensamento compartilhado por Diego Rebouças, técnico de engenharia, que diz ser preciso ter cada vez mais iniciativas como essa. “É interessante ter eventos como este em nossa cidade porque além de reunir toda essa turma que trabalha o turismo, traz – em uma mesma oportunidade – diversas potencialidades de nossa região, como o artesanato, gastronomia, cultura e capacitação”, finalizou Diego, que trouxe toda a família para a feira.
De: http://agorarn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...