quinta-feira, 29 de novembro de 2018


Eu Hoje estou com saudades
Dos mortos da minha terra
Vovô Medeiros, Tio Teca,
Vovó Amélia e Titia,
Plácido e Dona Lilia
Raimundo Dantas, Dedeca
Que se encontram em Meca,
Onde a vida não encerra,
Admiram lá da serra
As nossas amenidades,
Eu hoje estou com saudades
Dos mortos da minha terra.
2.
Cazuza, vovó Zefinha
Que tão novinha morreu,
Antônio também faleceu
Até a cega Ritinha,
Tio Edmilson e candinha
Batalhadora de guerra
Ferrolho que não emperra
Num hotel sem vaidades
Eu hoje estou com saudades
Dos mortos da minha terra.
3.
Seo Osmundo Alvarenga
Um valsista de primeira
Em Marcelino Vieira
Para dançar não capenga,
Com ele não tem "perrenga"
Pois bom cabrito não berra
Nem mesmo na Inglaterra
Onde são poucas as maldades
Eu Hoje estou com saudades
Dos mortos da minha terra.
4.
Lembrei de Dona Doninha,
De Narciso e de Liá,
De Odete mãe de Niná
Criou os filhos sozinha
Ficou viúva novinha
Com ela ninguém se ferra,
Mulher direita não erra,
Viveu de prioridades
Eu hoje estou com saudades
Dos mortos da minha terra.
5.
Zé Calazans e Bidu
Romualdo e Curralinho
Artur Leite e Seo Zezinho,
Gilberto irmão de Dudu
Lembrei, também, de "Volu"
Com todos vivia em guerra
Quase que ele se ferra
Aprontou muitas ruindades
Eu hoje estou com saudades
Dos mortos da minha terra.
6.
Esse povo já não volta
Deus para Ele os levou
Só a saudade ficou
Mas, não causou revolta
O coveiro já não solta
Os que ele ali enterra
Depois que a vida se encerra
Restam as afinidades
Eu hoje estou com saudades
Dos mortos da minha terra.

Natal(RN), 29 de Novembro de 2018.
Dedé de Dedeca. 

Do blog: Dedé de Dedeca é o apelido de Lindomar Paiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...