sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Praia da Pipa recebe festival literário em dezembro

Décima edição do flipAut! começa na quinta-feira (5) e vai até o domingo (8), em Tibau do Sul.


Por G1 RN - 27/11/2019 

Evento na Praia de Pipa, litoral sul do Rio Grande do Norte, terá feira com livros novos e usados  — Foto: Stephanie Bittencourt/Divulgação
Evento na Praia de Pipa, litoral sul do Rio Grande do Norte, terá feira com livros novos e usados — Foto: Stephanie Bittencourt/Divulgação

A décima edição do flipAut! (Festival Literário Alternativo de Pipa), que começa na próxima quinta-feira (5) e vai até o domingo (8), teve sua programação divulgada. Segundo a organização, todas as noites, a partir das 19h, serão realizados encontros na Praça do Pescador, sede principal do festival.

Serão três encontros no palco e uma apresentação cultural que encerra as atividades na Praça. Das 17h30 às 23h estará aberta ao público uma feira de livros novos e usados com mais de dez feirantes e lançamentos de livros diariamente.

Haverá um circuito cultural, com exposições de artes, saraus e outras atividades que acontecerão em locais parceiros. Também estão marcadas oficinas, palestras e encontros literários nas escolas do município de Tibau do Sul na quinta (5) e sexta-feira (6). Todas as atividades são gratuitas.

Na quinta, a escritora Andreia Souza e a psicóloga Stephanie Morais apresentam ao público as temáticas dos grupos de encontro com mulheres vítimas de violência doméstica. Na sexta e no sábado (7), literatura feminina em campo: Rejane de Souza, Jeovânia Pinheiro, Carmen Vasconcelos e Jeanne Araújo.

A literatura feminina está em destaque também nos mini estandes de lançamento de livros: confira abaixo uma seleção dos títulos em lançamento. No sábado, às 22h, a atriz Pacha Carbo apresenta ao público "O Julgamento de Antígona", cena memorável da tragédia "Antígona" de Sófocles, um clássico do teatro grego.

Uma novidade nas atividades da décima edição do festival é a instalação de cinco mini estandes, por baixo das tendas literárias, destinados ao lançamento de livros e outras publicações. Devido ao grande nímero de propostas feitas por parte de autores e editores, a produção do evento decidiu oferecer um espaço maior para o lançamento de livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...