quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

TIRADAS DE ESPÍRITOS

1 - Chico do Pó como era conhecido na cidade de Assu , era vendedor de erva, garrafada, todo tipo de remédio da medicina popular. Ele sai vendendo nas casas da cidade inteira.  Certo dia, alguém, ao vê-lo pelas ruas da cidade, indagou-lhe a título de brincadeira:: "Chico, qual o remédio que você tem pra corno?" - E Chico sem nem pestanejar, respondeu::"Paciência!"

2 - João Lira era comerciante na cidade de Assu. Certo dia, recebeu em seu estabelecimento comercial um fiscal da Recebedoria de Rendas (fisco estadual). Aquele fiscal ao adentrar seu estabelecimento foi logo solicitando dele, Lira, os talões de notas fiscais para uma averiguação. As prateleiras daquele comércio se encontravam todas cheias até o teto. O fiscal comparando o estoque com o livro de entrada de mercadorias, constatou que não batia de jeito nenhum. "Seu João eu vou apenas lhe notificar na base de uma estimativa." João apavorou-se, levantou-se do birô e saiu empurrando as caixas, dizendo assim: "Seu fiscal num tá vendo que é somente caixa seca nas prateleiras". E foi caixa seca pra todos o cantos.

3 - Justino Piaba era funcionário do Mercado Público , da cidade de Assu. Bebia inveteradamente. Conta-se que certa vez, embriagado com destino a sua casa, passando pelo beco estreito que os mais antigos ainda chamam de "Beco do Padre", atual travessa Fernando Tavares, tomabando Um observador da sena, ao vê-lo saiu com essa pilhéria:: "Mas, Justino, o beco tá é estreito, hein!" Justino saiu-se com essa: "Meu amigo, é que meus pés estão largos!"

Fernando Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...