sexta-feira, 22 de maio de 2020

UM REGISTRO PESSOAL

Rua da Conceição, uma das primeiras ruas da Cidade Alta, bairro de centro, de Natal. Tive eu, o privilégio de ter morado na segunda casa da direita para esquerda, se não me falha a memória, número 113, quando em Natal cheguei para estudar o colegial no Atheneu, em 1974. Naquela casa, no meu tempo, funcionava um pensionato. Muitos de meus conterrâneos passaram por lá. A casa fica de frente ao Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte. Na fotografia podemos conferir a esquerda, a casa onde morou Café Filho - casa de esquina - único Norte Rio-grandense, natalense a assumir a presidência da República, em 1954, em razão da morte de Getúlio Vargas. Hoje, funciona um museu que leva o seu nome. Saudades daqueles velhos tempos de estudante. 

Afinal, tive eu, o privilégio de ter morado numa das mais importantes ruas da capital potiguar. Fica o registro e dou fé. 



A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que eu seja eternamente eterno louco e nunca deixe de sonhar na vida. (João Lins Caldas, pensador potiguar).