terça-feira, 20 de maio de 2014

HOMENAGENS:

Dezenas de escoteiros de diversos municípios do RN compareceram à Sessão Solene realizada hoje (20) na Assembleia Legislativa. O evento, proposto pelo deputado estadual George Soares, é alusivo ao Dia do Escoteiro, comemorado no mês passado.

O parlamentar faz parte da União Parlamentar Escoteira do Rio Grande do Norte e tem um trabalho de reconhecimento e apoio ao movimento.

É de sua autoria o Projeto de Lei apresentado este ano que reconhece o assuense Luiz Correia de Araújo Soares como patrono do escotismo no Estado.

Além disso, o parlamentar também é autor da emenda de R$ 100 mil para a construção do Centro da Juventude de Escoteiros de Maxaranguape e se comprometeu em lutar também, com o apoio dos demais deputados, pelos recursos para um Centro a ser construído em Assú.

Homenagens 

Catorze pessoas foram homenageadas durante a sessão representando escoteiros de Natal, Arez, Pureza, Caicó, Pau dos Ferros, Monte Alegre, Ouro Branco, Assu, Mossoró e Macau. 

Uma homenagem póstuma a Antônio Carlos Dantas, mais conhecido como Toinho do Frutilândia, também foi feita. A família de Toinho compareceu à sessão e recebeu a comenda das mãos do deputado. 
"A missão do Movimento Escoteiro é a de contribuir para o desenvolvimento dos valores dos jovens através de atividades atraentes e variadas que servem de extensão dos seus lares. Por isso, merece toda nossa homenagem", afirma George.
Assessoria de Imprensa do parlamentar. 
Do blog Assu na ponta da língua, de Ivan Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...