domingo, 29 de junho de 2014

ITAJAENSE LANÇA LIVRO

A Editora Queima Bucha, de Mossoró, lançou o livro 'Eu Conto em Prosa e Versos", de autoria do itajaense JOSÉ WILSON BARBOSA. A obra traz contos em versos sobre: A visita de Obama ao Brasil; Que país é o nosso Brasil?; Transposição do Rio São Francisco; A utopia dos programas governamentais; Um país sem solução; O Mensalão; e entre outros, faz uma "Invocatória" aos Santos na busca de soluções para nosso País. 

Zé Wilson - como é conhecido em Itajá, Assu e região, conclui seu trabalho com uma critica intitulada de 'Protesto' aos pais e educadores, mostrando algumas maneiras de se fazer um delinquente. 

SOBRE O AUTOR:

JOSÉ WILSON BARBOSA nasceu em Itajá/RN, no dia 02 de outubro de 1949, filho de José de Deus Barbosa (in-memoriam) e Maria Exaltação Barbosa. Em 1975, exerceu a função de Assistente de Catalogação na Biblioteca da Escola Superior de Agricultura de Mossoró - ESAM, onde em 1978, formou-se no curso de Engenharia Agronômica. 

Em 1979, fez pós-graduação (lato-sensu), no curso de Especialização em Fitossanidade na Universidade Federal Rural de Pernambuco. 

No período de 1980 à 1986, assumiu a Coordenação Estadual do Projeto de Pesquisa denominado Fitossanitário do Cajueiro - Convênio celebrado entre o Ministério da Agricultura e a Secretaria de Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte.

Zé Wilson escreveu seu primeiro livro em 1983, intitulado "Cultivo - Pragas e Doenças do Cajueiro" destacando informações básicas e valiosas aos cajuicultores do Estado. Em julho de 2011, publicou o seu segundo livro, denominado "Poesias em Versos" - uma coletânea de sonetos e narrativas do seu cotidiano.

Foi colaborador do Jornal Diário de Natal / O Poti. Atualmente atua como micro-empresário no ramo de autopeças e acessórios para veículos automotores no município de Mossoró.

(Do blog: Assu na ponta da língua, de Ivan Pinheiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário