domingo, 6 de julho de 2014

Pastor Silas Malafaia diz que Everaldo Pereira será “um cara forte no segundo turno” da eleição

O pastor Silas Malafaia faz projeção de que o candidato do PSC à presidência da República, pastor Everaldo Dias Pereira consiga um grande número de votos já na sua primeira disputa.
De acordo com Malafaia, é possível que Everaldo tenha entre 10% e 12% dos votos, porque os cristãos no Brasil hoje formariam um grupo de aproximadamente 40% da população. Nesta análise, os católicos não-praticantes não são levados em conta.
“Everaldo ainda vai crescer muito. Os evangélicos são 27% da população. Há outros 10% de católicos praticantes. São quase 40% da população preocupados com temas como a família e o aborto. É nesse espaço que Everaldo pode crescer. Ele vai ser um cara forte no segundo turno”, afirmou o pastor, de acordo com informações do jornalista Felipe Patury, colunista da revista Época.
A projeção de votos que Malafaia faz para Everaldo condiz com a análise feita pelos membros da bancada evangélica, que esperam consiga pelo menos 10% dos votos no primeiro turno, para forçar os candidatos que estiverem disputando o segundo turno a assumirem compromissos ligados aos temas da família e aborto, de acordo com os princípios cristãos.
Essa possibilidade de crescimento estaria preocupando os analistas políticos da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT). A possível formação de um bloco evangélico de apoio à candidatura do pastor Everaldo ao Palácio do Planalto pode atrapalhar os planos dos petistas, que atualmente são vistos de forma receosa pela maior parte dos líderes cristãos do Brasil, após as medidas adotadas pelo governo e o apoio dado a projetos que vão contra as propostas cristãs.
Uma recente pesquisa do Datafolha mostrou que o pastor Everaldo possui 11% das intenções de votos quando os dados são analisados levando em conta somente os eleitores que se declaram evangélicos pentecostais. No censo realizado em 2010, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o país conta com mais de 22 milhões de evangélicos.
(Do Blog do Diácone, de Cleiton Albino)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...