Pular para o conteúdo principal

7 eventos que você não pode perder este final de semana em Natal

by vivernatal
AGENDA_VIVER NATAL_BLOG
Os ventos de setembro já chegaram e vários eventos já passaram pela Cidade do Sol. Confira abaixo o que tem de bom para este final de semana!
SEXTA
Os Chicos: o Teatro Alberto Maranhão recebe nesta sexta-feira, 12, o segundo dia do projeto musical Os Chicos com os cantores Rafael Barros e Tiago Landeira. Desta vez em nova minitemporada com o show A Cidade e o Samba. O espetáculo apresenta releituras da obra de Chico Buarque aliadas à criatividade em um show repleto de sucessos e conta com acompanhamento instrumental arrojado e aparticipação especial de Ítalo Bruno e Pedras Oliveira do projeto musical Igapó de Almas, e da cantora Laryssa Costa e Dois de Breque. Uma boa pedida para os fãs do moço que sabe tão bem cantar o samba e o amor.
Forró pé de serra: gosta de um forrozinho arrochado? Pois pode preparar que a melhor atração das sextas-feiras do Catita está de volta, música que faz o Buraco da Catita todo dançar: é o grupo Catita no Rojão, que performa os grandes clássicos do verdadeiro forró pé de serra, baião e xote. O Catita no Rojão é um grupo que canta e toca o verdadeiro forró e baião, interpretando, sempre, uma safra de compositores importantes para a musica produzida no Brasil. O Rojão nos brinda com um repertório dos clássicos do baião, xote e forró pé de serra, dos mais diversos autores: de Luiz Gonzaga a Jackson do Pandeiro, passando pelo Trio Nordestino, Dominguinhos, Nando Cordel, Maciel Melo, Petrucio Amorim, Elino Julião, além dos novos Lenine e Siba.

SÁBADO
4 Elementos e a Dança: esse aqui vai para a agenda dos apaixonados por dança! Dia 13 de setembro (sábado) espetáculo de dança no Teatro Alberto Maranhão. Organizado pela Cia Nawar, o evento conta com a participação do Corpo de Baile do Espaço Nawar de Danças Árabes, convidadas nacionais especiais: Mahaila El Helwa, Ju Marconato e Lu Zambak; além dos grupos Cia Asas de Ísis, Shaman Tribal e Trupe Ashaki. O espetáculo "Os 4 elementos e a dança" vai retratar a natureza feminina representada pelos elementos fogo, terra, água e ar, com o encantamento da dança do ventre.
Música clássica: neste sábado (13), a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (OSUFRN), promove o seu mais novo concerto. A apresentação vai contemplar a obra wold premiere integral da Paixão Segundo Alcaçus, de autoria do professor Danilo Guanais. O concerto será apresentado às 20h, no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN (EMUFRN). A entrada gratuita.
DOMINGO
2° Torneio de Surf Alternativo: acontece nesse domingo o 2° Torneio de Surf Alternativo na praia de Pium. O evento terá categorias para iniciantes e será aberto ao público (20 a 50 anos) e surfistas locais regado de discotecagem com o DJ Gnomo e premiação para o 1° e 2° colocados.
InstaMeet Natal: no próximo domingo, entre 8h e 12h, Natal vai receber o seu primeiro "#InstaMeet", encontro off line dos usuários mais viciados no Instagram. O local escolhido, não por acaso, foi o Parque das Dunas que sempre rendem bons clicks. Para participar, basta enviar nome, @perfildeusuario e contato telefônico para "igersnatal@gmail.com". O objetivo é discutir o aplicativo e outras ferramentas para edição de imagem, em uma ação que está sendo articulada pelos perfis: @igersnatal, @ViverNatal ,@RNPeB,  @igersRN @FotografandoRN @MartinsRN.
Som da Mata: Sami Tarik é a atração do próximo Som da Mata. Para este show, Sami terá a companhia de grandes nomes da música potiguar como Jubileu Filho, Wallyson Santos, Ronaldo Freire, Kizambe, Zé Fontes e Kleber Moreira. No repertório, composições próprias entre clássicos da música brasileira como “Assanhado”,”Espinha de Bacalhau”, ”Trenzinho Caipira”, “Lamento Sertanejo” e ”Matulão”. O show acontece no próximo domingo (14), às 16h30, no Parque das Dunas.
vivernatal |

Do blog:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOISÉS SESIOM, POETA DO ASSU NO FILME", O HOMEM QUE DESAFIOU O DIABO"

Moisés Sesiom (1883-1932) nasceu no Sítio Baixa Verde, distrito de Caicó/RN, porém, se fez poeta na cidade de Assu/RN terra que adotara para viver, cognominada Terra dos Poetas, onde está enterrado.Seus versos populares estão espalhados Brasil a fora. Ele está colocado em várias antologias dos poetas potiguares e ficou conhecido como "O Bocage Norteriograndense". O seu biógrafo é Francisco Amorim (Francisco Augusto Caldas de Amorim) que publicou postumamente em duas edições o livro best-seller intitulado 'Eu Conheci Sesiom'.

"Poeta querido, de vida atribulada, de existência dura, de morte cruel. Vezes, horas e horas ouvi recitar versos de Sesiom, recordando a boemia, vivendo o anedotário, rico de episódios chistosos", escreveu o folclorista, escritor Câmara Cascudo.

Francisco Amorim biografo de Sesiom, escreveu o  livropóstumo best-seller  em segunda edição intitulado 'Eu conheci Sesiom'.

Sesiom imortalizou-se no filme intitulado "O Homem Que…

O BARÃO DE SERRA BRANCA

Indicar a fonte de foto/pintura acima.

A fotografia [pintura] acima, segundo informações do professor santanense Rômulo Gomes, é a única existente do Barão de Serra Branca Felipe Neri de Carvalho e Silva [n. Santana do Matos, 2 de maio de 1829 - m. Caicó, 16 de junho de 1893]. Morreu acidentado quando retornava de viagem que fizera a Juazeiro do Norte, para visitar Padre Cicero nas proximidade de Caicó-RN.

Seus pais Antônio da Silva de Carvalho e Maria da Silva Veloso eram proprietários rurais em Santana do Matos e São Rafael. Há informações que Felipe Neri fora criado no campo, vindo a se tornar, um grande proprietário de terras, explorando a pecuária. Casou-se com Belisária Lins Wanderley [de Carvalho e Silva]. Aquele ilustre casal não deixou descendentes. Belisária era assuense, tipo baixa, magra, falava pouco, simples. Era filha do Coronel Manuel Lins Wanderley [cujo título fora concedido pelo Senado da Câmar…

ALGUMAS CURIOSIDADES DO ASSU NOS ANOS CINQUENTA

No dia 22 fevereiro de 1950 formou-se a comunidade do estabelecimento de ensino Instituto Padre Ibiapina, composta de quatro irmãs, tendo como superiora a Reverendíssima Madre Maria Josélia Tibúrcio. 
A existência do IPI muito se deve aos empresários Minervino Wanderley e Joaquim de Carvalho Costa - curadores do Patrimônio de São João Batista.  No dia 31 dezembro de 1950 circulou o nº 34 da Revista ATUALIDADE, dirigida pelo senhor Arcelino Costa Leitão. A revista era mimeografada.  Essa edição trouxe o programa de visita do governador recém-diplomado do Rio Grande do Norte, senhor Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia.  A comitiva governamental estava prevista a chegar às 9h00, sendo recebida por uma comissão formada pelo prefeito, o criador Fernando Tavares (Vem-Vem) e o empresário Arcelino Costa Leitão na comunidade rural de Lagoa do Mato (a antiga estrada Mossoró/Assu passava  por essa localidade). Depois, já na cidade, seguiu uma vasta programação: Saudação pelo prefeito doutor Edgard Montene…