quarta-feira, 11 de março de 2015

Casas do idoso de Assú abrem atividades de 2015

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação do Assú reuniu nesta quarta-feira, 11, os idosos assistidos pelas unidades do município como modo de acolher a todos para o início das atividades do ano de 2015. O evento ocorrido na sede da secretaria contou com poesia e um café da manhã animado por um bom forró pé de serra.    

A secretaria já havia, no entanto, promovido mesmo antes do início das atividades, o carnaval da “Vai Idade”, no mês de fevereiro, numa festa puxada ao som das tradicionais marchinhas de carnaval que contagiou todo o público.

A Casa do Idoso é um espaço dedicado à acolhida de pessoas acima dos 60 anos de idade. No espaço, ocorrem atividades gratuitas nas áreas da assistência social, educação, esportes, recreação, lazer e cultura. Os idosos recebem ainda refeições com cardápio orientado por uma nutricionista.

Assú disponibiliza à população 3 unidades de casas do idoso, localizadas nos bairros Bela Vista, Dom Eliseu e Vertentes.

No momento ocorrido na manhã desta quarta-feira, a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Delkiza Cavalcante, reforçou o propósito de ampliar as atividades e destacou que, como sempre, as casas do idoso continuarão como um espaço de acolhida humanitária e de realização de atividades que proporcionem uma melhor qualidade de vida para os participantes. “A intenção é que nossos idosos tenham um serviço realmente útil e que os idosos se sintam felizes e valorizados”, explicou.

As Casas do Idoso estão vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e recebe apoio da equipe técnica da secretaria para a realização das atividades.  
___________________________

Assessoria de Projetos Especiais (Sec. de Governo)
Prefeitura Municipal do Assú/RN
Alderi Dantas (84) 9419 2427
Fotos: Dedé Ramalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...