quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

FESTA DE SANTOS REIS UMA LINDA LEMBRANÇA



Dia de Santos Reis, de acordo com a tradição cristã, é aquele em que Jesus Cristo, recém nascido, recebeu a visita de alguns magos do Oriente, denominados de Três Reis Magos, guiados por uma estrela: Belchior, Gaspar e Baltazar.
Uma bonita lembrança: No início da década de 70, eu tinha doze anos, papai saiu comigo do interior para Natal e me levou para a festa de Santos Reis, no bairro do mesmo nome. Felicidade. Muitas guloseimas como pipoca, castanha, amendoim, bolo, barba de papai noel e algo mais.
Uma simples corrida no carrossel do parque e uma bela lembrança de um boneco de pau malabarista que a gente girava pra lá e pra cá. Só alegria.
Com essa modernização, além da violência, os tempos são outros. Mas a antiga tradição cultural não pode ser esquecida e lembro parte da letra da música de Tim Maia: '...andava meio esquecida, mas é a festa de Santos Reis'. Saudades.

Marcos Calaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...