terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Você precisa conhecer Portalegre, um paraíso de belas paisagens no RN




Foto: Fábio Pinheiro - Torres de Portalegre.



Belas paisagens, boa gastronomia e pousadas charmosas estão no caminho de quem procura o frio serrano de Portalegre, na região do Alto Oeste Potiguar, a 370 km de Natal.

A cidade atrai casais e amantes da natureza para a prática do ecoturismo, favorecida pela geografia de suas montanhas, a uma altitude de 710 metros em relação ao nível do mar.
Seu clima ameno, com temperatura média de 24°, podendo chegar a 17° no inverno, é uma das suas principais características. Atraindo assim muitos turistas que buscam o friozinho no nosso estado, ideal para um fim de semana aconchegante.

Por estar localizada no alto de uma serra, Portalegre atrai visitantes devido às suas atrações naturais, serras exuberantes e mirantes de tirar o fôlego. O mais conhecido é o Mirante Boa Vista, que conta com uma boa estrutura para o turista, com bar e restaurante de comidas típicas da região.
mirante boa vista
Foto: FG Em Foco – Mirante Boa Vista.
Quem quiser se aventurar, também tem o mirante natural Torres de Portalegre, formado por duas grandes rochas que proporcionam vistas espetaculares da região. Para se chegar até o local, o turista faz um trekking de cerca de 3 km, apreciando a natureza intocada da região.
torres de portalegre
Foto: Fábio Pinheiro – Torres de Portalegre.
torres de portalegre - aventureiros por natureza - APN-RN
Foto: Aventureiros por Natureza (APN-RN) – Torres de Portalegre.
Na região, também existem cachoeiras, como a Cachoeira do Pinga, uma belíssima queda d’água de 96 metros de altura; e a cachoeira do Talhado, com seus mais de 100 metros de altura, um espetáculo da Natureza. Vale ressaltar que essas cachoeiras não são perenes e só aparecem no inverno, na época de chuva.
cachoeira do pinga - Rafael Takeshi K
Foto: Rafael Takeshi – Cachoeira do Pinga.
cachoeira do pinga - Anna Clarisse
Foto: Anna Clarisse – Cachoeira do Pinga no inverno.
Cachoeira do Talhado - Aventureiros por Natureza - APN-RN
Foto: Aventureiros por Natureza (APN-RN) – Cachoeira do Talhado.
 Como chegar: Saindo de Natal pela BR-304, siga até Assu; pegue a RN-233 até Caraúbas; depois siga pela RN-117 até Umarizal; pegue a RN-076 e depois a RN-177 até Portalegre.
Para mais dicas de lugares legais no RN, siga o Instagram do nosso parceiro, o RNatural, ou sua página no facebook: www.facebook.com/page.rnatural.

http://www.apartamento702.com.br
Da linha do tempo, facebook de Marta Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário