segunda-feira, 11 de abril de 2016


Foi sancionado hoje, 08, pela Presidência da República o projeto de lei de autoria do senador José Agripino (RN) que regulamenta o funcionamento de empresas juniores em instituições de ensino superior.
As empresas juniores são associações educacionais, sem fins lucrativos, que devem ser acompanhadas por professores da instituição superior ou profissionais habilitados que supervisionem as atividades. Podem exercer consultoria e assessoria a empresários e empreendedores; promover o desenvolvimento econômico e social da comunidade.
Ao justificar a aprovação da lei, o senador afirmou que empresas juniores estimulam o “espírito empreendedor” e “promovem o desenvolvimento técnico, acadêmico, pessoal e profissional dos estudantes”, mas careciam de uma regulamentação, por isso a necessidade do projeto.
“Quando assumi esse meu quarto mandato, deixei claro que lutaria pelo jovem, por seu crescimento e desenvolvimento no mercado de trabalho e é assim que vou conduzir meu trabalho no Senado Federal”, afirma Agripino. ‪#‎Democratas‬ ‪#‎empreededorismo‬ ‪#‎juventude‬


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...