sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Edgard Montenegro, uma relíquia da política Norte-riograndense



Eu e meu pai tivemos Domingo último (9), o prazer de visitar uma figura importante da política do Rio Grande do Norte chamado Edgard Montenegro (a minha esquerda na fotografia abaixo, e ao lado direito de meu pai Edmilson Caldas). Doutor Edgard (engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura de Lavras, sul de Minas Gerais) com 94 anos de idade, lúcido ainda, é meu primo próximo pelo lado dos Lins Caldas. Ele foi prefeito do Assu, minha terra natal querida, deputado estadual em várias legislaturas, secretário do governo Cortez Pereira, Diretor do DNOCS. Sua família tem tradição no parlamento estadual desde os tempos do Rio Grande do Norte província. Político de espírito público. Por sinal, ele é o chefe político mais antigo da terra potiguar. Brilhante orador. A sua voz tem o timbre que a circunstância exige. Afinal, sempre uma voz presente a favor do desenvolvimento da importante região chamada Vale do Assu - Terra dos Poetas e da Fruticultura, um exemplo de ética e decência na política e na vida comum. Fica a minha homenagem registradO sobre aquela figura de bem e para o bem chamado Edgard Montenegro.

Fernando Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...