sexta-feira, 11 de julho de 2014

Futuro presidente da CBF, Del Nero diz que deseja continuidade de Felipão: “o trabalho foi bem feito”

Para Marco Polo Del Nero, a seleção brasileira se preparou bem para a Copa do Mundo


 

Futuro presidente da CBF, Del Nero diz que deseja continuidade de Felipão: “o trabalho foi bem feito”

Presidente eleito da CBF e sucessor de José Maria Marin no cargo, Marco Polo Del Nero disse que ainda gostaria de ver Luiz Felipe Scolari à frente da seleção brasileira. O dirigente culpou a escolha tática de Felipão pela humilhante derrota sofrida para a Alemanha, que fez 7 a 1 no Brasil na semifinal da Copa do Mundo.

“Por mim, ele fica”, disse Del Nero para o Estadão. “O que aconteceu foi um erro tático. Esse foi o problema. Mas todos nós erramos. Isso acontece com qualquer um. O importante é que o trabalho foi bem feito. A campanha e a preparação foram boas. A base existe”, disse Del Nero, que garantiu estar pronto para assumir a Confederação Brasileira de Futebol em 2015. O cartola também falou sobre as propostas do governo de fazer uma intervenção indireta no futebol nacional.
“A participação do estado é sempre bem-vinda, dentro dos limites do que se pode fazer”, explicou, dizendo que antes de agir nos clubes brasileiros o governo deveria se ocupar em escolas públicas: “A escola é a base de tudo. O governo precisa dar maior prioridade para o esporte na rede pública. Os clubes não podem fazer tudo. Parte desse trabalho precisa ser construído pelas escolas”.
 
Brasil foi derrotado por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo em casa (© Reuters)
 
A seleção brasileira protagonizou nesta terça-feira o pior vexame de sua história e acabou goleada por 7 a 1 pela Alemanha em pelo estádio do Mineirão, na semifinal da ‘Copa das Copas’. A decepção da torcida não poderia diferente. Veja a tristeza dos brasileiros diante de cada golpe levado na eliminação do Mundial.
 
msn esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário