Para Marco Polo Del Nero, a seleção brasileira se preparou bem para a Copa do Mundo
Presidente eleito da CBF e sucessor de José Maria Marin no cargo, Marco Polo Del Nero disse que ainda gostaria de ver Luiz Felipe Scolari à frente da seleção brasileira. O dirigente culpou a escolha tática de Felipão pela humilhante derrota sofrida para a Alemanha, que fez 7 a 1 no Brasil na semifinal da Copa do Mundo.
“Por mim, ele fica”, disse Del Nero para o Estadão. “O que aconteceu foi um erro tático. Esse foi o problema. Mas todos nós erramos. Isso acontece com qualquer um. O importante é que o trabalho foi bem feito. A campanha e a preparação foram boas. A base existe”, disse Del Nero, que garantiu estar pronto para assumir a Confederação Brasileira de Futebol em 2015. O cartola também falou sobre as propostas do governo de fazer uma intervenção indireta no futebol nacional.
“A participação do estado é sempre bem-vinda, dentro dos limites do que se pode fazer”, explicou, dizendo que antes de agir nos clubes brasileiros o governo deveria se ocupar em escolas públicas: “A escola é a base de tudo. O governo precisa dar maior prioridade para o esporte na rede pública. Os clubes não podem fazer tudo. Parte desse trabalho precisa ser construído pelas escolas”.
A seleção brasileira protagonizou nesta terça-feira o pior vexame de sua história e acabou goleada por 7 a 1 pela Alemanha em pelo estádio do Mineirão, na semifinal da ‘Copa das Copas’. A decepção da torcida não poderia diferente. Veja a tristeza dos brasileiros diante de cada golpe levado na eliminação do Mundial.
msn esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário