quinta-feira, 9 de outubro de 2014

As exigências de Marina para apoiar Aécio

De: O Globo

Veja os pontos que a Rede quer que Aécio incorpore em seu programa de governo
Entre os pedidos do partido de Marina estão fim da reeleição, educação integral e combate ao trabalho escravo
RIO – A Rede Sustentabilidade divulgou, na noite desta quinta-feira, 20 pontos que considera fundamentais para que Aécio Neves (PSDB) incorpore em seu programa de governo e o apoio do partido ao tucano seja concretizado. O PHS, um dos nanicos da coligação, anunciou nesta quarta-feira que não participará das discussões e tomará sua posição individualmente.
Na última quarta-feira, a Rede já havia declarado apoio a Aécio Neves ou voto branco ou nulo no segundo turno da eleição presidencial. Havia resistência dentro do partido a apoiar Aécio por causa da desconfiança em relação ao compromisso do PSDB com questões sociais. O PSB e o PPS definiram apoio a Aécio.
Veja os pontos abaixo:
- Reforma Política com “urgente fim da reeleição, a adoção do mandato de cinco anos e da candidatura independente e o fortalecimento dos plebiscitos, referendos e consultas à sociedade”.
*
- Visão mais abrangente do desenvolvimento, considerado não apenas como crescimento econômico, mas como igualdade de oportunidades para todos, melhoria na distribuição de riqueza e renda, ampliação do bem-estar da população, respeito à sustentabilidade ambiental e condições de uma vida mais livre e digna.
*
- Priorizar a educação integral na educação básica.
*
- Valorização dos professores: Não há espaço para propostas como a redução da maioridade penal ou precarização das condições de apenamento de menores.
*
- Revisão do Fator Previdenciário.
*
- Combater o trabalho precário e escravo.
*
- Os movimentos sociais precisam ser ouvidos, considerados em todas as suas particularidades e entendidos como legítimos na sua relação com o Estado.
*
- Implementar gradualmente, ao longo de quatro anos, a proposta do projeto de lei de iniciativa popular de vincular 10% da Receita Corrente Bruta da União ao financiamento das ações de saúde.
*
- Implementar o Plano Nacional de Redução de Homicídios, com definição de metas – tanto para a prevenção de homicídios, quanto para o aumento da capacidade de investigação de crimes e redução de mortes de policiais e de vítimas da ação policial.
*
- Introduzir a sustentabilidade nas decisões sobre políticas públicas. É preciso firmar um compromisso efetivo com a meta de zerar a perda da cobertura florestal no Brasil e de avançar na criação de Unidades de Conservação da natureza.
*
- Ação firme para fortalecer a agricultura familiar, a agroecologia e a redução progressiva do uso de agrotóxicos em nossa agricultura.
*
- Retomar a reforma agrária para a redução dos conflitos fundiários e o assentamento das 85 mil famílias que estão hoje à espera de terra.
*
- É um imperativo civilizatório demarcar as terras indígenas, quilombolas e proteger as populações e povos tradicionais.
*
- É necessário cumprir as “20 metas de Aichi “ para a conservação da biodiversidade, aprovadas na COP 10, realizada no Japão em 2010.
*
- O Brasil deverá caminhar para a descarbonização da economia.Temos na matriz energética uma vantagem comparativa extraordinária, mas a falta de planejamento tem comprometido a segurança energética e aumentado a emissão de carbono pelo uso de combustíveis fósseis na geração térmica.- Aumentar a eficiência da matriz energética, expandindo o uso das fontes renováveis, limpas e seguras (solar, eólica, de biomassa e dos biocombustíveis de segunda geração); e ampliar a geração distribuída, com a meta de agregar 1 milhão de casas com sistemas de autogeração de energia a partir de painéis solares fotovoltaicos e de ter 3 milhões de casas com aquecimento solar de água até 2018
*
- Tanto a política industrial quanto a política econômica de modo mais geral precisam dar prioridade à economia sustentável, reduzindo a tributação eaumentando os incentivos à economia limpa- A agricultura empresarial e familiar precisam ser apoiadas com a racionalização do uso de insumos, com a promoção de técnicas de melhoria e conservação do solo, de controle biológico e de redução de emissão de carbono, com a diversificação da produção e a atualização dosíndices de produtividade.
*
- É necessário priorizar imediatamente a implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...