segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Hospital Regional de Assú é vistoriado por comitiva do Governo

robinsonhospitalassu
Um dos principais hospitais regionais do Rio Grande do Norte, o Nelson Inácio dos Santos, foi vistoriado pelo governador Robinson Faria e pelo secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, durante agenda de trabalho realizada na manhã e tarde do último sábado (10), em Assú. A unidade cobre cerca de 200 mil habitantes de 13 municípios do estado. O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, acompanhou a visita, ao lado de demais gestores públicos de cidades do vale e vereadores.
A unidade tem 56 leitos entre UTI, obstétrico, urgência e emergência, mas, segundo o titular da Saúde, o hospital passa por vários problemas. “O hospital tem hoje uma condição muito séria. Vimos mais cedo que existem servidores motivados, mas a estrutura física está deteriorada, há problemas na escala, equipamentos quebrados e em falta. Ou seja, fazer uma reforma nesse momento não resolve um outro problema maior. Com base no que vimos hoje, vamos traçar o que será feito aqui”, declarou Ricardo Lagreca, lembrando que o hospital de Assú é o segundo visitado em apenas duas semanas de trabalho. No dia 6 de janeiro, o Hospital Regional Tarcício Maia, em Mossoró, havia sido vistoriado pelo chefe do Executivo Estadual e auxiliares.
O Governador Robinson Faria fiscalizou o centro obstétrico, leitos de urgência, conversou com servidores e pacientes, e adiantou: “Apenas em Assú, o Hospital Nelson Inácio tem perfil para atender 50 mil pessoas, mas não tem condições. Por isso, já conversamos com o secretário, vamos fazer o redimensionamento para saber a real capacidade de atendimento. Viemos aqui para ter uma dimensão do problema e, partir do diagnóstico in loco, termos o planejamento para que a unidade volte a atender como prometemos”.
Postado por RP

Nenhum comentário:

Postar um comentário