quinta-feira, 19 de maio de 2016

BAIRRO CIDADE DA ESPERANÇA GANHA LIVRO PARA CELEBRAR CINQUENTENÁRIO

  DEIXE UM COMENTÁRIO

Livro-da-Cidade-da-Esperança
Um dos bairros mais tradicionais de Natal é destaque nas 130 páginas do livro “Cidade da Esperança – 50 anos de história do bairro”, a ser lançado no próximo dia 20 (sexta-feira), às 20h, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança.
A minuciosa coleta de dados foi conduzida pelos jornalistas Paulo Laguardia, Adriana Amorim, e pela escritora e poeta Rizolete Fernandes.
O trabalho resultou em uma viagem histórica desde a década de 60 até os dias atuais.
A obra é uma realização do Sistema Fecomércio RN/Sesc, que coordenou o processo de pesquisa e a confecção dos seus 700 exemplares.
O presidente da entidade, Marcelo Fernandes Queiroz, um dos responsáveis pelo apoio à obra literária, comenta sua vivência na Cidade da Esperança.
“Neste bairro simpático e acolhedor – hoje um dos maiores e mais populosos de Natal – eu vendi picolé e ovos na feira. Foi lá, também, que despertei para a responsabilidade de gerar uma renda, com a qual pudesse ajudar meus pais. Enfim, foi neste bairro que surgiram todas as minhas esperanças, meus sonhos, meus planos. Sempre achei muito inspirador o seu nome: Esperança. Foi lá que eu aprendi a tê-la. E a tenho até hoje. Se a história de vida que eu escrevi me credencia a me apresentar atualmente como um vencedor, devo muito a tudo o que vivi, aprendi e construí na Cidade da Esperança”.
download
Uma das curiosidades trazidas no livro é a escolha pelo nome do bairro, que entre outras possibilidades, prevaleceu a alusão à Nossa Senhora da Esperança, cuja imagem foi trazida de Portugal.
O leitor também encontrará relatos sobre a religiosidade, infraestrutura, serviços e equipamentos urbanos, figuras pitorescas.
Além da riqueza histórica, o livro é ilustrado com fotos antigas e atuais que ilustram a dinâmica deste que foi o primeiro conjunto habitacional construído na cidade do Natal.
“O livro é mais uma ação de valorização cultural promovida pelo Sistema Fecomércio, com realização Sesc RN. Inclusive, essas ações são sistemáticas, por entendermos a importância da nossa contribuição nesse resgate histórico e do repasse para as futuras gerações”, destacou a Diretora Regional do Sesc RN, Jeane Amaral.
Serviço: Lançamento do livro “Cidade da Esperança – 50 anos de história do bairro”
Dia 20/05 (sexta-feira), às 20h.
Local: Paróquia Nossa Senhora da Esperança. Rua Adolfo Gordo, s/n. Praça da Matriz. Cidade da Esperança.
Autor – Conrado Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...