Atualmente, um dos maiores problemas enfrentados pelos consumidores é a questão da assistência técnica especializada e o rápido envio de profissionais para solucionar problemas apresentados no produto comprado. E, um dos ramos onde esse empecilho é mais observado é no da informática. São constantes as reclamações de consumidores insatisfeitos com o atendimento prestado e a demora no serviço, que muitas vezes não satisfaz o cliente. Um problema antigo e que já deixou muita gente na mão e muitas empresas com o nome sujo perante o público consumidor.
É por isso que na escolha de onde será melhor comprar aquele computador ou acessório, não basta pesquisar o menor preço e as facilidades de parcelamento, mas verificar se a assistência técnica será eficaz na hora em que o produto apresentar um possível defeito. E isso é uma marca que todo consumidor deve perceber.
Um dos profissionais que já passou por maus bocados por conta de uma assistência técnica ineficaz foi o publicitário Dácio Azevedo. Segundo ele, em uma determinada ocasião, a empresa onde trabalhava precisou que seus computadores passassem por uma revisão. Com isso, foi chamada a assistência técnica que já prestava serviços ao grupo onde o publicitário trabalhava. Depois de várias tentativas de contato, com os seus clientes reclamando, a empresa mandou um técnico que se mostrou desleixado com o serviço. “Foi um verdadeiro caos da informática. Toda a nossa agência parou nesse período e muitos de nossos trabalhos foram prejudicados. E o pior: quando o técnico apareceu, não fez nada”, ressaltou Azevedo.
No Nordeste, uma das boas notícias surgidas nos últimos anos foi a Inteligência Digital (ID). Uma parceria que reuniu 13 empresas de informática com o intuito de fomentar um serviço de alta qualidade e que se mostra, desde outubro de 2007, em uma fonte de segurança e atendimento especializado para os consumidores mais exigentes.
De acordo com Derossi Mariz, um dos criadores da ID, a proposta maior é a qualidade em serviços e a capacitação sempre constante dos funcionários que trabalham para o grupo. “Temos 17 lojas espalhadas por várias cidades do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, e já estamos batalhando para entrar em outras praças. Mas tudo isso, nossos serviços e produtos diferenciados, só são possíveis por conta de nosso corpo de profissionais sérios e capacitados”, lembrou Mariz.
Aneinfo
Outro ponto relatado pelo empresário é a questão da criação da Associação Norteriograndense de Empresas de Informática (Aneinfo). Fundada em maio de 2007, e contando com a participação de 14 empresas de tecnologia da informação, a Aneinfo é o braço que integra e dá suporte as empresas do setor. “Uma associação que luta pelos direitos do comércio legal e que estimula a exigência da nota fiscal”, finalizou Mariz.
Com reportagem de Paulo Correia
AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS
Leonardo Sodré João Maria Medeiros
Editor Geral Diretor de Redação
9986-2453 9144-6632
9986-2453 9144-6632
Nosso blog
www.ecoimprensanatal.blogspot.com Nosso e-mail
Atualmente, um dos maiores problemas enfrentados pelos consumidores é a questão da assistência técnica especializada e o rápido envio de profissionais para solucionar problemas apresentados no produto comprado. E, um dos ramos onde esse empecilho é mais observado é no da informática. São constantes as reclamações de consumidores insatisfeitos com o atendimento prestado e a demora no serviço, que muitas vezes não satisfaz o cliente. Um problema antigo e que já deixou muita gente na mão e muitas empresas com o nome sujo perante o público consumidor.
É por isso que na escolha de onde será melhor comprar aquele computador ou acessório, não basta pesquisar o menor preço e as facilidades de parcelamento, mas verificar se a assistência técnica será eficaz na hora em que o produto apresentar um possível defeito. E isso é uma marca que todo consumidor deve perceber.
Um dos profissionais que já passou por maus bocados por conta de uma assistência técnica ineficaz foi o publicitário Dácio Azevedo. Segundo ele, em uma determinada ocasião, a empresa onde trabalhava precisou que seus computadores passassem por uma revisão. Com isso, foi chamada a assistência técnica que já prestava serviços ao grupo onde o publicitário trabalhava. Depois de várias tentativas de contato, com os seus clientes reclamando, a empresa mandou um técnico que se mostrou desleixado com o serviço. “Foi um verdadeiro caos da informática. Toda a nossa agência parou nesse período e muitos de nossos trabalhos foram prejudicados. E o pior: quando o técnico apareceu, não fez nada”, ressaltou Azevedo.
No Nordeste, uma das boas notícias surgidas nos últimos anos foi a Inteligência Digital (ID). Uma parceria que reuniu 13 empresas de informática com o intuito de fomentar um serviço de alta qualidade e que se mostra, desde outubro de 2007, em uma fonte de segurança e atendimento especializado para os consumidores mais exigentes.
De acordo com Derossi Mariz, um dos criadores da ID, a proposta maior é a qualidade em serviços e a capacitação sempre constante dos funcionários que trabalham para o grupo. “Temos 17 lojas espalhadas por várias cidades do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, e já estamos batalhando para entrar em outras praças. Mas tudo isso, nossos serviços e produtos diferenciados, só são possíveis por conta de nosso corpo de profissionais sérios e capacitados”, lembrou Mariz.
Aneinfo
Outro ponto relatado pelo empresário é a questão da criação da Associação Norteriograndense de Empresas de Informática (Aneinfo). Fundada em maio de 2007, e contando com a participação de 14 empresas de tecnologia da informação, a Aneinfo é o braço que integra e dá suporte as empresas do setor. “Uma associação que luta pelos direitos do comércio legal e que estimula a exigência da nota fiscal”, finalizou Mariz.
Com reportagem de Paulo Correia
AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS
Leonardo Sodré João Maria Medeiros
Editor Geral Diretor de Redação
9986-2453 9144-6632
9986-2453 9144-6632
Nosso blog
www.ecoimprensanatal.blogspot.com Nosso e-mail