domingo, 1 de março de 2009

LUIZ CAMPOS


Luiz Campos é um dos maiores poetas cordelistas do Nordeste, natural da oestana cidade de Mossoró (RN). Aquele imortal da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, escreveu:
Quando solteiro eu vivia
Era o maior aperreio
Devido eu ser muito feio
As muié não me queria
Quando prum forró eu ia
Com qualquer amigo meu
Ele confiava neu
Iam beber e brincar
No fim da festa arengar
Quem ia preso era eu.
De Luiz Campos há uma estória engraçada. Certa vez dirigiu-se ao açougue mais próximo da sua casa. Ao chegar naquele estabelecimento comercial, pediu ao açougueiro 900 gramas de carne. Aquele comerciante disse a ele: "Seu Luiz, por que o senhor não leva logo um quilo?" Luiz foi taxativo: "É que você não pesa".

blogdofernandocaldas.blogspot.com

Um comentário:

  1. Caro Fernando Caldas, sou leitor do seu blog diariamente, pois gosto de lê sobre a historia de nossa quarida cidade do Assu. Mas venho solicitar de de voce, já que voce mora em Natal, que procure obter informação sobre Herval Tavares, pois um amigo meu de Areia Branca me disse que tinha sido baleado em um assalto. gostaria de saber isto é verdade, pois não vi nada na imprensa local e estadual. grato Renato Cabral.

    ResponderExcluir

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...