quinta-feira, 8 de abril de 2010

POESIA DE JOÃO CELSO FILHO

TEUS OLHOS, MARIA

Teus olhos, Maria,
formosos, lindos
como o dia;
feitos de luz,
de risos, são
de amor,
Neles contém meu coração
Oh! flor.

Teus olhos são belos,
cheios de castos anhelos;
neles se encerram
o céu e a terra.
Teu riso santo,
ai, meu triste canto.

Sim, são teus olhos
faróis acesos,
sempre presos em mim,
oh! querubim.

Ai, que funda mágoa
se os olhos teus, rasos d´água
um dia eu visse.
Escuta, Maria,
o mundo em vez de belo, vão seria,
profundo, sem ermo
porque eles são
meu coração.
E eu sou feliz,
ai, o teu olhar me diz.

(O poema acima está musicado pelo assuense Samuel Fonseca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De Nino, o filósofo me-lancólico do Beco da Lama, molhando a arte de viver com goles de uísque: “A vaidade humana, às vezes, é perversa. Não...