sábado, 8 de maio de 2010

DE SAUDADE

O grande poeta brasileiro potiguar do Açu chamado João Lins Caldas (1888-1967) estando no Rio de Janeiro em 1912 escreveu saudoso de sua mãe que residia em Açu-RN o soneto intitulado de "De Saudade". Vejamos para o nosso deleite:

Lírio do meu amor, celeste lírio
Da graça e da saudade! Que a ventura
Desanuvie as sombra do martírio
Dessa infinita, lânguida tortura.

Sagrado ninho, resplendor da altura
Do céu do meu prazer! És tu o círio
Que me guia na noite do delírio,
Que me acalma na noite da amargura.

Não sei de amor sem teu amor. Amasse
O mundo inteiro e não teria, creio,
Na terra amor que o meu amor pagasse.

Porém, te amando, ó minha mãe, receio
Que o grande amor que para o mais sobrasse
O amor não pague que te vai no seio.

Postado por Fernando Caldas Fanfa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O INTELIGENTE E O SABIDO

Há duas categorias de pessoas que, sobretudo no Rio Grande do Norte, merecem um debruçamento maior, uma atenção mais atenta, um enfoque mais...