quarta-feira, 14 de setembro de 2011

POESIA




ALMA FERIDA

Por JoĂŁo Lins Caldas

Foge de mim, nĂŁo quero ver-te. A vida
Que pesada fizeste, hoje despreza.
Do teu amor a dura natureza
Mas não se volva à página volvida...

Esquece-te de mim... A alma ferida,
Que fizeste infeliz, te olha torpeza...
Vai para longe de mim, vai... E’ dura a lida
Que aos ombros me puseste n’esta impereza...

Para longe de mim... Vai para longe...
Que eu aqui fique, solitário monge,
Olhando a triste solidĂŁo da vida...

Desterra-te de mim, que eu me desterro...
Não me faças sofrer dores de ferro...
NĂŁo me toques assim n’esta ferida...

Assu, 1909

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DELÍRIO Por que é que nós vivemos tão distantes, Si estamos neste sonho todo incerto: - Eu ao teu lado em pulsações vibrantes, E tu, long...