domingo, 22 de janeiro de 2012


As marcas de uma história



Hoje um lider nacionalista completaria 90 anos de vida, morreu faz algum tempo, mas sua luta, sua coragem civica, patriótica, ficam como marcas da nossa história.
Leonel de Moura Brizola, governador em dois estados diferentes: Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com sua bravura, dedicou-se as causas sociais, lutando com afinco pela transformação de uma sociedade mais justa, igualitaria, livre, soberana e trabalhista.
Foi preso politico, fundou a cadeia da resistência e da legalidade democrática, foi um forte combatente da ditadura militar instalada no país com o golpe militar, imposto em 1964, eliminando os partidos politicos, fixando o bipartidarismo, Instituindo atos de excreções, fechando a UNE, seciando as liberdades individuais, torturando gente consciente que não admitia o regime de força, nem uso das baionetas. 
Enfim, Leonel Brizola no exilio viveu as amrguras do seu tempo lutando pela volta da nossa democracia.

Foi anistiado, voltou ao Brasil, tentou chegar ao topo do poder, candidatando-se a presidente da nação.
As forças reacionárias comandada pela poderosa "Globo"  evitaram que o Brasil tivesse um homem de punho firme e visão politica abrangente governando nossos destinos.

O blog rende essa simples homenagem, ao saudoso Leonel Brizola e a sua relevante história.

Escrito por Aluízio Lacerda

Nenhum comentário:

PELO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA Se Guilherme de Almeida escreveu 'Raça', em 1925, uma obra literária “que tem como tema a gênese da na...