sábado, 21 de abril de 2012

ASSU DE TELHA E POESIA!!!

Cabôcô, meu lugar é coberto de beleza e parece que foi criado com toda delicadeza, e apreciando a paisagem pensa logo que é visagem o truque da natureza.
Na posição geográfica o meu ASSÚ está bem localizado, tem um povo inteligente o solo previlegiado, o nosso barro de rebolo, lider até de tijolo...que engrandece o nosso estado.
O nosso povo lhe convida pra vc nos visitar, pra beber da nossa água, pra gente palavriar, vá lá montado ou a pé, pra nós tomar um café amigo, lá num lugar...
Tu vai ver as antigas moradias, nossos belos carnavais, e um grande São João, e vai sentir alegria, tu vai sentir mais novo quando conhecer o povo da terra da poesia...

POETA GAGO
Eu toda vida fui gago mais não gosto de confusão, e vou lhe contar um causo que se deu lá em ASSÚ, perto da igreja de São João, eu tava me apresentando, umas poesias falando, meu pensamento eu mudei, e comecei a gaguejar...aí mais que de repente pedi desculpas aos presentes, eu ia continuar...
Nisso veio lá do salão uma grande confusão, um cabocô embriagado, desses dessa fala fina, com jeito de minina, era iscritinho um viado...
Já chegou e foi falando, dando xilique e gritando, eu nem tinha convidado.
Esse poeta pra mim não presta, e me chamou de safado...Ê dotô...como eu já disse, que eu não sou muito assombrado, não me assusto com homem e muito menos com viado.Eu disse a ele sem ter luta...Óia aqui seu filha da puta que eu não sou igual a tu, se tu me viu aqui gaguejando, aqui estou recitando, sou poeta de ASSÚ, faço qualquer sacrifício, mais num tenho esse seu vício de levar coisas no cú...

(
Do Orkut: Poeta Paulo Varela - de Assu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...