quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Economia
Edição de quarta-feira, 26 de setembro de 2012 
Olho no conteúdo!
Especialista em marketing nas redes sociais fala sobre como transformar perfis em ferramentas de vendas
Moisés de Lima
moisesdelima@diariodenatal.com.br

Autilização das redes sociais para abertura de oportunidades no mercado de trabalho é uma das grandes ferramentas dos profissionais na atualidade. Saber utilizar perfis para compartilhar notícias, idéias e conteúdos de forma profissional, como um canal de vendas é uma nova competência profissional. De olho nesse nicho, inúmeros especialistas em novas mídias mostram as adequações necessárias e quais as principais armadilhas para quem utiliza a internet para incremento dos negócios.


Diogo Francischinion fala sobre adequações das redes sociais para os negócios.
O consultor, publicitário e especialista em marketing Diogo Francischini se especializou em mostrar os melhores caminhos para os que usam as redes como ferramenta profissional e de vendas. Ele esteve ontem em Natal onde realizou uma palestra direcionada para um grupo de executivos de uma construtora.

Segundo o consultor baiano, as pessoas físicas e jurídicas que utilizam as redes dentro de uma perspectiva profissional devem focar em três pontos: posicionamento, relevância e frequência. "São fatores primordiais que vão determinar a boa ou má utilização destas redes", justifica.

"São fatores primordiais que vão determinar a boa ou má utilização destas redes", Diogo Francischini - consultor

No primeiro ponto, o posicionamento é importante que o interessado perceba qual imagem que as pessoas físicas e jurídicas desejam repassar para os clientes. "Depois é importante selecionar qual tipo de conteúdo é coerente com o posicionamento adotado por esta clientela".

Dentro do item relevância, Diogo afirma que existe, dentro de um senso geral, a tendência de se publicar exageradamente nas redes sociais. "As pessoas publicam muito, mas o que é realmente relevante?", questiona. Segundo ele, o importante é buscar a intersecção entre interesse dos clientes e conteúdo. "Deve-se escolher conteúdos que são de interesse da clientela", aponta.

"As pessoas podem querer tudo a respeito de um produto lançado por uma nova campanha de determinada empresa, mas não interessa a elas saber sobre o plano de expansão ou a quantidade de contratações dessas empresas, o que seria um tipo de publicação com pouca relevância numa rede social", exemplifica.

Dicas de utilização das redes sociais

Posicionamento

Deve se escolher que imagem deve ser direcionada à clientela

Relevância
Deve -se escolher cuidadosamente o conteúdo de interesses direcionados aos clientes

Frequência
Twitter - Deve-se privilegiar várias postagens diárias
Facebook - As publicações não devem ultrapassar quatro postagens diárias para não criar inconveniência à clientela.

Identificação
O empresário deve tentar entender o que as pessoas querem dentro das redes sociais

(Diário de Natal)

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