domingo, 28 de julho de 2013

Café ao sabor da arte


Publicação: 26 de Julho de 2013 às 00:00

Comentários0

Um cafezinho entre obras de arte centenárias. É o que oferece o Antiquário Época Café, espaço inaugurado há pouco menos de quinze dias no Tirol. A casa reúne duas propostas em um só lugar: a oportunidade de apreciar as peças do antiquário – todas à venda – ao mesmo tempo em que se degusta cafés e petiscos diversos do menu. Uma integração de conceitos que deleita o paladar e a visão.

“Somos o único café antiquário do Nordeste. É algo inédito por aqui”, afirma Júnior Cabral, que comanda a casa ao lado dos sócios Raquel Umbelino e Anderson Júnior. Júnior trabalha com antiguidades há quinze anos. Transferiu o antiquário que tinha na rua Mipibu para a Afonso Pena, agora numa casa maior, em que pudesse montar o café ao estilo europeu – sempre mantendo a comercialização das obras de arte aliada a esse conceito.

O antiquário e o café se integram em harmonia. Há um deck externo com duas mesas. No ambiente interno, além da sala do café com balcão, mesas, e um jardim vertical com fonte, há salas privativas que os clientes também podem usar. Tudo decorado com as peças cuidadosamente garimpadas por Júnior Cabral. Essas salas também podem ser usadas sob reserva para reuniões e confraternizações.

Edu BarbozaDoces e bolos são algumas das delícias que acompanham os ótimos cafésDoces e bolos são algumas das delícias que acompanham os ótimos cafés
O cardápio oferece o habitual que se espera de um café. Há diversos cafés expresso, com leite condensado, canela ou espumante, além de cappuccinos, e criações como o café Maria Tereza (com chantilly, creme de avelã, amarula e pó de ouro) e Maria Antonieta (chocolate amargo e creme de avelã), entre outros. Para acompanhar, salgados como a coxinha de camarão com catupiry, croissants, empadas de frango e camarão, quiche de peito de peru defumado, e o croque monsieur, um tipo de sanduíche francês tostado. No segmento de doces há bolo de laranja, cheesecake de goiaba, tortas de chocolate, alemã e limão. Para beber, sucos, licores, e vinhos exclusivos da casa.

Os ambientes do antiquário/café são atrações à parte. Júnior Cabral ressalta que trabalha apenas com peças europeias do século XIX e começo do século XX que ele garimpa na Internet ou através de variados contatos no ramo de antiguidades. São lustres, cristais, movelaria (cadeiras, poltronas, aparadores), pratarias de lei, telas assinadas, opalinos, bronzes, espelhos, imagens, bustos, e luminárias. O cliente degusta um café enquanto passeia numa sala decorada ao estilo Luís XVI, repleta de tons dourados e prateados, do rococó ao sóbrio e elegante. Um toque de classe em qualquer happy hour.

Serviço: Antiquário Época Café. Av. Afonso Pena, 1173, Tirol. Aberto de segunda a sexta, das 14 às 21h. Tel.: 2226-5424.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...