sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Por: Sofia Valadares.

"Hoje necessito do silêncio
acolhedor e escuro
que silencie as palavras;
o pensamento;
a minha voz interior.

Preciso do silêncio calmo
que me transporte para um porto de abrigo
onde possa derramar
todas as lágrimas
penetrantes no meu ser:
o sorriso desvendado no olhar contraria.

Silêncio sem razão,
sem questões a envolverem-no
- assombrá-lo .

Simplesmente,
preciso do silêncio sereno;
leve e livre como as ondas do mar;
como cada gaivota quando expressa
sobre o céu a liberdade
das suas asas a voarem
com toda a sua intensidade.

Hoje preciso de mim
de me encontrar.
Preciso de respirar em mim mesma
a leve brisa do meu ser;
deixar-me estar prostrada sobre o chão
sem pensar; sem agir
ou pronunciar uma única palavra

Preciso de mim mesma;
da força para gritar e expulsar de mim a dor;
da chama alegre e viva
personalizada na minha alma
que esboça em cada amanhecer
um refulgente arco-íris.

Amanhã
no despertar de um novo dia,
também eu quero
amanhecer em mim mesma;
com a audácia
para vencer cada obstáculo;
a esperança
a fervilhar no meu olhar:
a voar junto ao coração."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E a experiência?  A experiência se consegue a proporção que os dias se passam! (Fernando Caldas).