domingo, 12 de janeiro de 2014

Umas Goladas no Terraço 















Quando Maomé não vai a Montanha a Montanha vem a Maomé, assim ocorreu nesta manhã de sábado. Estava em casa absorto em meus pensamentos, quando de repente a visita do brother Paulinho Montenegro veio me tirar do momento de introspecção em que tanto me enleava a mente.
 O amigo Paulinho que vem cuidando da fazenda Mutamba pertencente a familia, vindo á Carnaubais, sempre nos procura pra um dedinho de prosa, matar as saudades de outros tempos, amizade começada na nossa juventude.
.Como é de praxe iniciamos uma conversa regada a doses de Samanaú, ele sem beber, resolveu fazer um recesso, mas, trouxe na sua companhia um vizinho seu lá do Farol, filho de dona Benta.
 Neste ínterim de boas lembramças contactamos via celular com vários amigos: Fernando Mousinho em Brasilia, Galego Wanderley residindo no parque dos Coqueiros nosso amigo desde o tempo de gabinete do deputado á quem servimos como seu assessor na assémbléia. 
 Falamos também com João Batista da Costa, o poeta Mora, residente no Pirangi em Natal. 
Outro que entrou no circuito da conversa foi Adelmo ( Guiné) filho de dona Dulce Fonsêca. 
Quando menos esperava, Consuelo estava nos convocando para o almoço, fato que só ocorreu depois de esvaziarmos literalmente a garrafa.

Nenhum comentário:

PELO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA Se Guilherme de Almeida escreveu 'Raça', em 1925, uma obra literária “que tem como tema a gênese da na...