terça-feira, 29 de abril de 2014

Natal: "Polícia detalha ação que prendeu quadrilha suspeita de matar policial civil"

Polícia detalha ação que prendeu quadrilha suspeita de matar policial civil

http://www.tribunadonorte.com.br/
A+A-
Os suspeitos de participarem do homicídio do policial civil Ilfran André Tavares de Araújo foram submetidos, na manhã de hoje (29), a exames de corpo de delito e residuográficos, que identifica presença de pólvora nas mãos. Apesar de não haver o resultado da análise feita pelo Itep, a polícia afirma que já sabe quem foi o autor dos disparos que mataram o policial civil e detalha a ação para a prisão do bando.
Magnus NascimentoSuspeitos foram submetidos ao exame de corpo de delito e residuográficoSuspeitos foram submetidos ao exame de corpo de delito e residuográfico

Segundo informações preliminares, Gláucio Herculano Fonseca, de 19 anos, teria adentrado a padaria junto a um adolescente e, após a reação do policial civil, efetuado os disparos que mataram Ilfran André. Enquanto a ação ocorria, Marcelo Pegado Correia, de 18 anos, e Thiago Jerônimo Pinheiro, 18, teriam permanecido na porta da padaria dando cobertura ao assalto. Outro suspeito preso, Alessandro Wallace de Freitas Procópio, de 20 anos, teria permanecido em um carro dando apoio à ação.
Magnus NascimentoImprensa registrou a chegada do grupo ao ItepImprensa registrou a chegada do grupo ao Itep

Ainda de acordo com informações da polícia, após a ação frustrada, Marcelo Pegado e Thiago Jerônimo teriam fugido em uma moto, enquanto Gláucio Herculano Fonseca e o adolescente teriam fugido no carro dirigido por Alessandro Wallace. Porém, um dia após o crime, todos os suspeitos foram apanhados.

A comissão montada para apurar o crime, composta pelos delegados Herlânio Cruz, Frank Albuquerque e Rossana Pinheiro, realizou a operação que chegou aos criminosos. Às 14h as prisões começaram a ser efetuadas. O adolescente foi apreendido em uma residência em Parnamirim, Thiago Jerônimo no Parque das Dunas (Natal), Gláucio Herculano foi detido na casa da namorada em Macaíba, Marcelo Pegado em São Gonçalo do Amarante, e Alessandro Wallace foi preso na madrugada de hoje, no conjunto Soledade II. Ninguém reagiu à prisão.
Magnus NascimentoSuspeitos esconderam os rostos durante saída do ItepSuspeitos esconderam os rostos durante saída do Itep

Na saída do Itep, nenhum dos presos falou com a imprensa. Uma coletiva está programada para a manhã de hoje, quando a Polícia Civil dará mais detalhes sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...