domingo, 3 de setembro de 2017

BLOG MARCOU PRESENÇA NOS 93 ANOS DE ZÉ PRETINHO (ASSÚ)
















Neste sábado 02 de setembro tivemos a grata satisfação de participar de uma confraternização solidária da Família Sousa e outros amigos assuenses que foram até a casa do amigo Zé Pretinho comemorar seus 93 anos de vida completados no último 29 de agosto do mês que findou.

Foi na verdade um dia especial para o aniversariante, ensejo em  que uma quinzena de amigos estavam ao seu lado relembrando fatos e acontecimento da sua longevidade na cidade dos poetas.
Zé Pretinho era ímpar em três atividades distintas: Debaixo dos três paus defendendo o arco do Centro Esportivo Assuense, sendo até o presente  momento o nome mais consagrado dos goleiros que vestiram sua camisa. Boêmio por natureza, dono de um vozeirão que encantava todos ao som de um violão. Exímio Churrasqueiro preparava com requinte de apurado gosto uma picanha, maminha ou um contra filé na brasa.

Finalmente era um verdadeiro gentlman o goleiro que parecia o Yaschim (Aranha Negra) arqueiro da seleção Rússia considerado o melhor do mundo. Neste contexto Zé Pretinho foi o melhor do Assú. A farra bem distribuída com boa conversa, dosagens de Wisky e pinga marvada alegrando os amantes de levantamentos de copos.

Veja que todos aí são craques nesta modalidade. Juninho Sousa, sendo o mais próximo da idade do aniversariante era o capitão deste time de canavieiros. Os irmãos Itinho e Ernesto com os primos Itamar e um pernambucano que não me recorda o nome fizeram as honrarias da casa, servindo a mesa e tocando violão. Chegaram para cumprimentar o aniversariante os amigos Raimundo Almeida, Agenor Galiza, Sousa da Cosern e Antônio Primo. Por telefone muitas mensagens de Natal para Zé Pretinho: João B. Machado, Osman Cabral, Franklin Firmino, Fanfa, João Cabral, Pedrinho de Mariná, o poeta Mora da Itália e outros que na intensidade das conversas não captamos suas identidades.

 O bom do encontro é que entre os levantadores de copos não havia arremessadores de piúba (fumantes).

De Carnaubais Nilson Dias ligou dando parabéns.

O ato falho do encontro faço questão de registrar: as ausências de Paulinho Montenegro e Dailor Pessoa, ambos responsáveis pelo o nosso convite. Um ficou em Natal e o outro  estando no Piató mais o primo Juliano Bezerra, não cumpriram o acertado comigo.

Chegamos a casa do aniversariante por volta das 11:00 horas em companhia do meu filho Adílio e netos Maria Izabel e Pedro Victor, permanecemos até ás 16:00 horas.
Todavia a farra de comemoração permaneceu e tenho certeza que entrou noite a dentro.
Feliz aniversário amigo Zé Pretinho.

Postado por Aluizio Lacerda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DELÍRIO Por que é que nós vivemos tão distantes, Si estamos neste sonho todo incerto: - Eu ao teu lado em pulsações vibrantes, E tu, long...