quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Pedreiro que pedalava 42 km por dia para estudar se forma em direito

Luiza Fletcher

• 15 de novembro de 2018


pedreiro que pedalava


educação é a base para uma vida de sucesso e um direito de todos nós. Ainda assim, não é fácil para todo mundo conseguir estudar. Algumas pessoas enfrentam grandes dificuldades para terem acesso à informação. Mas isso não desmotivou o senhor Joaquim Corseno, cuja história conheceremos a seguir.
Joaquim é um senhor muito simpático de 63 anos que recentemente conseguiu realizar um grande sonho: concluir o ensino superior em Direito. Mas sua jornada não foi nada simples.
Ele vive longe da faculdade de direito em que estudava, em Vitória, capital do estado do Espírito Santo, e seu meio de locomoção para a faculdade era apenas uma bicicleta. Por isso todos os dias ele pedalava 42 Km para estudar.
Essa realidade poderia tê-lo feito desistir, mas apenas o motivou a ir ainda mais longe. Seu sonho é ser Delegado, e era pensando nisso que ele enfrentava o longo caminho todos os dias.

A história de vida de Joaquim Corseno

Joaquim nasceu em Itaumirim, Minas Gerais, e mudou para o Espírito Santo no começo da vida adulta. Com mais de 20 concluiu um curso técnico em Administração.
Quando tinha pouco mais de 20 anos, fez um curso técnico em Administração e passou na Universidade Federal do estado para cursar Ciências Contábeis, porém não pôde concluir o curso porque precisava trabalhar. A necessidade o fez começar a ser ajudante de pedreiro e ele continuou nessa profissão, aperfeiçoando-se com o tempo.
Mas a vontade de estudar e ter uma formação superior nunca deixou seu Joaquim, e ele juntou dinheiro durante muitos anos para conseguir estudar. Foram ao todo R$ 55 mil para os estudos.
Em uma participação no programa Encontro, da Rede Globo, Joaquim Corsino falou um pouco sobre sua história:

https://osegredo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DELÍRIO Por que é que nós vivemos tão distantes, Si estamos neste sonho todo incerto: - Eu ao teu lado em pulsações vibrantes, E tu, long...