domingo, 6 de outubro de 2019

Algumas páginas

Por João Lins Caldas, poeta do Assu

A dor irmã, a grande dor alucinada,
Beijou meu coração, beijou meus versos...
... Podem ferir-me  todos os perversos,
Já tive tudo... não me importa nada...

E quero me esquecer, que não quero lembrar:
Um coração, si se me oferecer,
Deve saber da vida por chorar...

O coração como uma mão fechada...
... E um dia eu soube do meu coração
Uma e mais outra e outra mais pancada
... As marteladas da desilusão...

Deixai-me vós, ó sempre vós, passar...
Deixai-me, com soluços  na garganta,
A minha vida sempre amargurar...

_________________Em, Phoenix, 1924, revista do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DELÍRIO Por que é que nós vivemos tão distantes, Si estamos neste sonho todo incerto: - Eu ao teu lado em pulsações vibrantes, E tu, long...