sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

UMA GLOSA DE MOYSÉS SESYOM

Certa vez, Moysés Sesyom se encontrava num certo botequim da cidade de Assu, tomando 'umas e outras, claro, alguém lhe dera um mote: Bebo, fumo, jogo e danço. Sou perdido por mulher! - Não deixando para depois, Sesyom versejou:

Vida longa não alcanço
Na orgia ou no prazer
Mas, emquanto eu não morrer
- Bebo, fumo, jogo e danço!
Brinco, farreio, não canço.
Me censure quem quizer
Enquanto eu vida tiver
Cumprindo essa sina venho.
E, além dos vício que tenho
- Sou perdido por mulher!...

Em tempo: O citado poema fora publicado em "A República, de Natal, edição de 11/4/1942.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...