sexta-feira, 10 de abril de 2020

Mote

Eu sou a borra da nata
No tacho do Sertanejo.

Glosas.

Sou matuto Potiguar
Criado com jerimum
Sou até meio incomum
Gosto muito de caçar
Mato nambu e "prear"
À noite dou meu bordejo
Eu sou grosso e sem traquejo
Não uso ouro, nem prata
Eu sou a borra da nata
No tacho do Sertanejo.
2.
Eu sou couro de virola
Atiro pedra na lua
Corro com medo de rua
Mas, ninguém me enrola
Com raiva ninguém controla
Ando como um caranguejo
Mesmo assim sinto desejo
De pegar uma mulata
Eu sou a borra da nata
No tacho do Sertanejo.
3.
Sou cavalo de corrida
Atrás de um boi zebu
Mato sapo cururu
Se mijar minha ferida
Tenho a pele endurecida
De lutas que não almejo
Mesmo assim nem pestanejo
Quando entro numa mata,
Eu sou a borra da nata
No tacho do Sertanejo.

Natal (RN), 10 de abril de 2020.

*Dedé de Dedeca.*🤔🤔🤔

Mote de Heliodoro Moraes, estrofes minhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Assu Antigo (TEXTO DO JORNALISTA E ESCRITOR CELSO DA SILVEIRA, PUBLICADO NO DIÁRIO DE NATAL, 1983, RECHEADO DE VERDADES, TEMOR, FICÇÃO SOB...