quinta-feira, 11 de junho de 2020

PAULINHO MONTENEGRO - UMA VIDA COM SIMPLICIDADE SEM AMBIÇÃO DE PODER

Aluizio Lacerda: EX-DEPUTADO PAULO MONTENEGRO FAZ RECONCILIAÇÃO ... 


Paulo Roberto Macedo Montenegro (Paulinho Montenegro), pertencente a família originária da Espanha, é filho de Dona Maria Macedo Montenegro e de Doutor Edgard Borges Montenegro prefeito eleito de Assú e Deputado Estadual por várias legislaturas. Seu pai se vivo fosse, completaria 100 anos no próximo dia 22 do corrente mês. 
 Apesar da descendência aristocrática, neto do Major Manoel de Melo Montenegro, que por ser considerado um homem íntegro e austero tornou-se um dos chefes políticos mais respeitado da região. 
Seu avô era tão prestigiado que sua palavra valia por uma sentença judicial.
Paulo Montenegro nasceu no endereço da elite social e política do Assu/RN, teve uma intimidade quase cúmplice com as forças que ditavam a ação política. 
Candidata_se e se elege Deputado Estadual em 1986 com o objetivo de promover o bem comum e cuidar do patrimônio público.
Isto é, o bem de todos coletivamente.
A fraternidade e a simplicidade ditavam sua conduta de vida.
Na constituição estadual, demonstra sua verve política com os inesquecíveis debates travados em clima de pertinente exercício de inteligência e habilidade harmoniosa de um pacato tribunício.
Na solenidade que celebra os trinta anos da Constituição Estadual - Paulo Montenegro é homenageado com a comenda Arnóbio Abreu.
Mas as circunstâncias práticas do meio em que se vive na construção da desigualdade, a simplicidade de Paulo Montenegro, superou em intensidade toda a sua vida parlamentar . Por falta de vocação ou adequação para o sistema do toma lá da cá, abandonou a vida pública, vivendo seu cotidiano com simplicidade e sem ambição de poder.

CHICO TORQUATO


Nenhum comentário:

PELO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA Se Guilherme de Almeida escreveu 'Raça', em 1925, uma obra literária “que tem como tema a gênese da na...