quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Fernando Caldas

MUSEU DO ASSU

Assu, a primeira cidade criada no interior do Rio Grande do Norte, é um município dos mais importantes do Brasil (que me perdoe o ufanismo). Terra de tradição pioneira. É, depois de Natal, o centro mais antigo do estado e a sua história é vasta, Com destaque na poesia. no jornalismo, na política da terra potiguar e, porque não dizer, da terra brasileira.

É por este município que eu desejo ser vereador novamente. Se eleito for - sou um telúrico confesso, além de nostálgico -, desejo doar, servir a minha terra, senão com devotamento, porém com espírito público.

Vou me empenhar no sentido de criar O MUSEU DO ASSU, para que possamos preservar a história e a memória da nossa terra e nossa gente. Sei que preservar a história de uma cidade e a memória do ser humano é um desafio. Nesse contexto, se criado o museu do Assu vai exercer um significado de extrema relevância. O museu, na verdade, não significa apenas um lugar para conhecer o passado, mas também um lugar do presente e do futuro,

Afinal, meus conterrâneos, eu sou necessário ao Assu!

Com o abraço do,

Fernando Caldas

(Ex-vereador e presidente da Câmara Municipal do Assu e um dos fundadores da Academia Assuense de Letras).

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "VEREADOR DO ASSU FERNANDO CALDAS 77.567 77. 16-10-1845"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que eu seja eternamente eterno louco e nunca deixe de sonhar na vida. (João Lins Caldas, pensador potiguar).