domingo, 7 de março de 2021

 

CORDEL AOS ANIMAIS
Animal algum se importa se foi de ouro o seu BERÇÁRIO, não liga pra marca de roupa, se seu dono é reles pintor ou BILIONÁRIO.
Não entende o valor do DINHEIRO, quiçá quanto custa o CABELEIREIRO.
Sequer sabe diferenciar um barraco de CASTELO, eles só almejam ADOÇÃO ali dentro do seu CORAÇÃO, fugindo de seu FLAGELO.
Nunca se viu animal queimando FLORESTA, poluindo seu planeta ou destruindo o tanto que lhe RESTA.
Animal não humano não polui rio nem MAR, nem tampouco irá MARCHAR pra começar uma GUERRA, por dinheiro, ambição, racismo, religião ou um pedaço de TERRA.
Duvido? Duvido existir animal envolvido em MENSALÃO, indiciado em lava-jato ou listado em DELAÇÃO, discursando numa PRAÇA contra sua própria RAÇA.
Reflita, eu lhe PEÇO, nunca houve bicho INVESTIGADO, muito menos CONDENADO nas CPIs do CONGRESSO.
Sem diploma, sem estudo, é mestre, é PROFESSOR da mais bela disciplina, a matéria do AMOR, e o homem mesmo ESTUDADO, vive sendo REPROVADO, e não aprende mera lição BANAL que é tão simples ENTENDER, bastando PERCEBER, do que sobrevive um ANIMAL.
Uma vida... uma vida tão breve, por isso talvez a PRESSA, na urgência de amar, já que amar é o que INTERESSA; se doar sem querer TROCO, ser feliz mesmo no SUFOCO.
E a humanidade SOFRENDO, mesmo assim não COMPREENDE, peleja, mas não APRENDE, o que um animal já nasce SABENDO...
Que o "amor" dos animais, meus amigos... tem quatro letras, e alguns deles quatro PATAS, mas sempre fiel ao dono que o RESGATA.
Não falam, não sabem ler, mas dizem tudo pra você com o poder de um OLHAR, tão puros e tão LEAIS, têm dons ESPECIAIS de sempre nos PERDOAR.
Por isso... por isso que nunca vou entender, que animal coma LIXO, e do homem que se acha superior a BICHO, pois até a CIÊNCIA já comprovou sua SENCIÊNCIA.
E nossa SOCIEDADE, infestada de VAIDADE e sentimentos BANAIS, pro homem saber AMAR precisaria REENCARNAR, igualzinho aos ANIMAIS.
Adaptado do texto do Cordel “O Amor tem 4 Letras e por Certo 4 Patas” de
Bráulio Bessa
No vídeo, o cordel de Antônio Francisco - Os Animais Têm Razão
∆JC


Nenhum comentário:

PELO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA Se Guilherme de Almeida escreveu 'Raça', em 1925, uma obra literária “que tem como tema a gênese da na...