Um cinema moderno inaugurado em 1958, no centro da Cidade Alta. Um dos poucos equipamentos do modernismo em Natal. Um cinema arrojado e belo, o primeiro a funcionar em Natal com ar-condicionado. Em sua fachada um belo painel do artista plástico Aguinaldo Muniz Melo. Tudo destruído. Hoje no local funciona uma loja de departamento. Em seu local também funcionou a Rádio Nordeste e a famosa Sorveteria Oásis. Edifício moderno e arrojado, símbolo da vanguarda em Natal.
Local de encontro da juventude potiguar. Muitos namoros começaram ai como o gosto do melhor sorvete da cidade. Nos anos sessenta, o Cinema Nordeste teve seu apogeu exibindo filmes como Ali Babá e os quarenta ladrões, Desirée, O Amor de Napoleão, etc.
Depois, a série de filmes dos "Trapalhões", de grandes bilheterias e outros filmes nacionais e lançamentos internacionais. Lá vimos toda a série de Sissi - a imperatriz -, com a bela Romy Schneider. Depois funcionou uma sessão de arte e, na sua decadência, filmes pornôs de baixa categoria. Tudo é história. Uma história de final triste.
Natal, como te choro!
Cinema Nordeste. Quem lembra das filas para os filmes dos Trapalhões?O Cinema Nordeste fez parte da vida cultural de Natal. Abrigou também a Rádio Nordeste. Funcionou até 2003, quando já estava apresentando filmes pornôs.
Desde 8 de dezembro de 2008, funciona no local uma loja de departamentos da Leader Magazine, que também já não existe mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário