sábado, 26 de fevereiro de 2022

SONHOS BRANCOS

Sonhos... os brancos sonhos de min´halma!
Trazem no seio - as flores da esperança.
Nos lábios - os sorrisos da criança,
- Da grande glória vão tecer-me a palma!

São só no mundo quem a dor me acalma
E quando o pranto nos meus olhos cansa,
Surge o meigo horizonte da bonança
Sonhos... os brancos sonhos de min´alma!
 
Guardam por ninho - meus fatais gemidos,
Por esperanças - o futuro infindo...
Por isto, os sonhos no meu seio tecem.
 
Os brancos sonhos, ternos e doridos,
Que começando a despertar sorrindo
Entre suspiros a sorrir fenecem!
 
João Lins Caldas
Assu, 10.11.1905. 
(Uma das primeiras produções poéticas de João Lins Caldas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DELÍRIO Por que é que nós vivemos tão distantes, Si estamos neste sonho todo incerto: - Eu ao teu lado em pulsações vibrantes, E tu, long...