domingo, 22 de janeiro de 2023

TEM CERTAS COISAS NA VIDA.

Tem certas coisas na vida
Que não deviam existir
A cobiça, a inveja
O ato de desistir
A tal da corrupção
Que a lei não quer punir
Tem certas coisas na vida
Que eu admiro demais
O sol, a água da chuva
Os eventos naturais
Que dão provas evidentes
Do quanto Deus é capaz
Tem certas coisas na vida
Que me deixam encabulado
Falar da vida do outro
Na ausência do citado
Gente querendo alterar
O sexo que lhe foi dado
Tem certas coisas na vida
Que eu não indico a ninguém
Nadar contra a correnteza
Correr na frente de trem
Ensinar caminho a doido
E esperar por quem não vem
Tem certas coisas na vida
Difícil de se explicar
Navio pesado bóia
Avião poder voar
A galinha comer milho
Beber água e não mijar
Tem certas coisas na vida
Que as vezes me deixam louco
Senador ou deputado
Vir dizer que ganha pouco
E descobrir por onde entra
A água que tem no coco
Tem certas coisas na vida
Das quais eu não tenho norte
Uma vida ser gerada
Que de Deus tem o suporte
E se acabar sem aviso
Ao se encontrar com a morte
Tem certas coisas na vida
Pra essas tiro o chapéu
É um poeta analfabeto
Elaborar um cordel
E essa mesma tarefa
Ser dura pra um bacharel
Tem certas coisas na vida
Que pra mim são importantes
Minha família, meus parentes
Estando perto ou distantes
Amigos que fiz agora
E também os que fiz antes
Tem certas coisas na vida
Que não podemos comprar
A fé, a dignidade
O dom de poder amar
Que estão entre outras coisas
Que só Deus pode nos dar
Tem certas coisas na vida
Essas são um caso sério
O homem juntar riqueza
Construir um vasto império
E quando morre se junta
Aos pobres num cemitério
Tem certas coisas na vida
Que eu não admito, não
O tráfico de entorpecentes
O roubo em nossa nação
Os políticos sem vergonha
Estuprador e ladrão
Tem certas coisas na vida
Que eu acho beleza pura
O brasileiro que enfrenta
A vida, por mais que dura
E os poetas amigos
Que preservam a cultura
Fábio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Do face de  Fernando Caldas Somente no amor o homem está de joelhos; porque o amor é a única escravidão que não desonra. Vargas Vila, poeta...