domingo, 26 de março de 2023

Este livro, de autoria da escritora assuense (de Lavras) Maria Eugênia, enriquece a minha biblioteca. Com Maria Eugênia tive eu, o prazer de com ela ter convivido no Assu. Morávamos a poucos metros de distância. Gena como era mais chamada, era uma figura admirável. Membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras. O citado volume, é delicioso lê-lo. Conta estórias de cantadores de viola/repentistas, de cavalos e vaquejadas, das feiras livres. Afinal, do folclore da terra assuense, "onde a poesia eterna, mora".

(Este livro, que eu já conhecia, editado em 1978 pela Fundação José Augusto, me fora doado pelo amigo e conterrâneo professor Hélio Gurgel). Tenho dito.

Fernando Caldas







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natal não há como tal  Avenida Rio Branco, Cidade Alta, provavelmente na década de 30.