quarta-feira, 9 de julho de 2014

Federação alemã posta mensagem de apoio e agradecimento ao Brasil



Federação Alemã de Futebol postou nesta quarta-feira (9) uma mensagem de apoio ao Brasil e de agradecimento aos brasileiros. O texto lembra que Alemanha perdeu uma semifinal em casa, em 2006, e deseja um futuro mais promissor ao time brasileiro.

Veja a íntegra da mensagem alemã:


“Caros Brasileiros. Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo carinho com que estamos sendo recebidos por todas as pessoas em cada momento da nossa estada no Brasil. Fora isto desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semi-final no próprio país. Desejamos tudo de bom e o melhor para o futuro para vocês.”

http://www.robsonpiresxerife.com/

terça-feira, 8 de julho de 2014

Cancelar serviços de telefonia e TV a cabo fica mais fácil a partir de hoje


A partir de agora, o consumidor poderá cancelar automaticamente os serviços sem falar com nenhum atendente

Começam a valer nesta terça-feira as novas regras para empresas de telefonia, TV por assinatura e internet. A partir de agora, o consumidor poderá cancelar automaticamente os serviços sem falar com nenhum atendente. Esse é um dos benefícios do novo regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que finalmente entrará em vigor.

A dificuldade para encerrar contratos com empresas de telecomunicações era uma das principais reclamações que os clientes faziam à central de atendimento da Anatel. Agora, ao telefonar para o call center das empresas, o cancelamento será uma das opções a serem digitadas no menu principal. Na internet, o procedimento será semelhante: bastará ao cliente se identificar por meio de um cadastro com nome de usuário e senha para solicitar a interrupção do serviço.

Já no momento do pedido, o usuário será informado se deverá pagar multa ou fatura com valor proporcional aos dias de serviço prestado. A operadora terá dois dias para entrar em contato e tentar convencê-lo a mudar de ideia.

O regulamento estabelece também normas mais rígidas sobre a validade dos créditos dos celulares pré-pagos. A partir do dia 8, qualquer crédito adquirido terá validade de, no mínimo, 30 dias. Nas lojas próprias e pontos de venda, exceto bancas de jornal, será obrigatório ofertar crédito com validade de 90 e 180 dias.

Promoções – Também foi estabelecido que o cliente antigo deve ter direito às mesmas promoções que são ofertadas ao novo assinante. O regulamento também afirma que o período máximo para contratos de fidelização é de 12 meses.

Informações – Ao contratar um serviço por telefone, as empresas deverão passar todas as informações sobre o plano. O cliente saberá, por exemplo, se recebeu uma oferta temporária e para quanto a fatura vai subir ao término desse prazo e valores de multa de rescisão, reajuste e franquia do serviço. Os dados deverão ser encaminhadas por correio ou e-mail.
Faturas – Se o assinante questionar o valor ou o motivo de uma cobrança, a operadora terá 30 dias para responder à reclamação. Caso isso não seja feito, a empresa será obrigada a corrigir automaticamente o valor da fatura, se ela ainda não tiver sido paga, ou devolver o valor em dobro, caso já tenha sido feito o pagamento. O cliente poderá questionar faturas emitidas nos últimos três anos.

Para o presidente da Anatel, João Rezende, as novas regras fortalecem o poder de negociação do consumidor.

Fonte: Veja Online

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