sábado, 13 de dezembro de 2008

COMENTÁRIO SOBRE O RENOMADO ESCRITOR POTIGUAR WASHINGTON ARAÙJO

Fernando,

Fiquei bem emocionado com a leitura do texto do Washington. Ele escreve como ninguém. E passa muita sinceridade, coisas pouco comum com pessoas já renomadas. Tenho acompanhado seus comentários diariamente na Rádio Nacional do Rio de Janeiro e na Rádio Câmara de Brasília. Seus textos no Jornal do Brasil, do Rio de Janeiro, são também primorosos. Não entendo como ele ainda não foi intimado a integrar a Academia de Letras do Rio Grande do Norte, se já é da Academia do Distrito Federal e tem tantos prêmios no currículo. Foi muito bom ver que seu maior impulso partiu da Maria Eugênia Montenegro. Àrvores boas produzem bons frutos. Essa dona Gena pode ter produzido muita coisa boa mas ter influenciado tão fortemente o Washington é um dos seus frutos mais saborosos. Parabens pelo seu site!!! Quando puder me envie o email do W. Araújo e o endereço do blog dele.

cavijunior@bol.com.br

Em tempo: cavijunior, ainda hoje informo o endereço eletrônico de Washington - esse potiguar "cidadão do mundo" -, que tem bagagem literária suficiente para dar vender e emprestar, como se diz aqui no Nordeste. Agora, me faz lembrar uma frase do grande pintor e cronista norte-riograndense chamado Newton Navarro, que diz assim: "É tempo de lembrarmos mais dos nossos escritores, não deixar para depois, para mais tarde". Obrigado pelo elogio ao meu blog e, ao meu conterrâneo do Assu que o Brasil consagrou, chamado Washington Araújo.

Fernando Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da solidão por Redação Tribuna do Norte  3 de abril de 2024     Vicente Serejo serejo@terra.com.br O ser humano, desde a caverna, tem medo d...