sábado, 9 de outubro de 2010

PRA QUEM GOSTA DE CORDEL - O ABC DA SAUDADE


A

Ah! Quanto tempo já faz
Que tu partiste, que dor,
Onde estiveres agora
Eu te peço por favor,
Lembre-se que estou sofrenndo
Sofrendo de tanto amor.

B

Bom seria que eu pudesse
Num ligeiro pensamento
Montado em um trovão
Nas asas soltas do vento
Ir te acarinhar meu bem
E sentir teu doce alento.

C

Como um pássaro voando
Com um raminho no meu bico
Eu queria ir te ver
Veloz como um tico-tico.
Como posso voar
Aqui chorando eu fico.

D

Deus castigou toda a vida
Com a morte, que maldade!
E com vários sentimentos
Como forma de bondade
Entre muitos uma dor
Que chamamos de saudade.

E

Estou louco pra te ver
Pra de novo te abraçar
Pra matar essa saudade
Que pertuba sem parar
Que me mostra todo instante
Teu adeus, o teu olhar.

F

Faltou em mim a coragem
De te dizer: - Fica amor!
Eu deixei você partir
Ficando com essa dor
Que nocauteia meu ego
Que atrapalha meu labor.

G

Golpeia constantemente
O meu pobre coração
Esse sentimento nobre
Que me arria até o chão
Do desespero profundo,
Da saudade e da paixão.

H

Há tempo não canto mais
Foi se embora entoar
Uma simples melodia.
Como poderei cantar
Em profunda nostalgia?

I

Indignado com a sorte
Nessa eterna eternidade
Fico sentindo teu cheiro
Pelas ruas da cidade
Diminuindo a alegria
E almentando essa saldade.

J

Juro pela minha vida
Nunca hei de te esquecer
E se não nos vemos mais
Será grande o meu sofrer
Pois ficarei te esperando
Num eterno padecer.

L

Lembrando de ti, querida
Eu escrevo meus poemas
Num segundo de paixão
Eu esqueço meus problemas
Saudade, amor e paixão
Só me vem esses três temas.

M

Mas o tempo infelizmente
Passa numa lentidão
E enquanto tu não voltares
Ficarei de prontidão
Contando dias e horas
Nesta minha solidão.

N

Nesta saudade tremenda
Só posso me segurar
Na esperança que um dia
Novamente irei olhar
Nos teus olhos e dizer:
- Valeu a pena te esperar!

O

Oh Meu Deus, que solidão!
Distante de ti amada
Fico eu aqui pensando
Até a alta madrugada
Numa saudade tão grande
Com minh' alma amargurada.

P

Pensando em ti todo instante
Não consigo trabalhar
Com um gosto amargo na alma
Na ânsia de te abraçar
Peço-te messe poema
Volta, volta, vem me amar!

Q

Quando eu vejo um passarinho
Beijando uma bela flor
Eu naufrago em minhas lágrimas
Sem conter a minha dor
Lembrando daquelas tarde
Inesquecíveis de amor.

R

Relembro a cada minuto
Teus beijos gosto-de-mel
Nesta noite que não finda
"Que destino tão cruel"
Estou bebendo saudade
Com gosto amargo de fel.

S

Sentado nesta calçada
Perdido dentro de mim
Queria que tu visses
Nesta angustia que é sem fim
Ébrio de paixão por ti
"Ó rosa do meu jardim".

T

Triste de saudade estou
Tão perto da solidão
Debruçado na esperança
Que anima meu coração
De um dia poder pedir
Ao teu pai a tua mão.

U

Urtigando minha vida
Fere-me constantemente
Esta saudade intrigante
E não sai da minha mente
O teu olhar de princesa
Tão meigo, tão atraente.

V

Ver se me esquece, amor,
Neste teu novo caminho
Escreva-me pelo menos
Nem que seja um bilhetinho
Pois no mundo das paixões
Sem você estou sozinho.

X

Xingando essa minha sina
De pássaro hiberbólico
Sem canto, sem liberdade,
Neste recanto bucólico
Eu escrevo esse poema
Sadosista e melancólico.

Z

Zune bem no meu ouvido
O vento da ansiedade
Que me traz grande esperança
E eu brado com vontade:
Volta, volta meu amor:
Vem matar minha saudade!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DELÍRIO Por que é que nós vivemos tão distantes, Si estamos neste sonho todo incerto: - Eu ao teu lado em pulsações vibrantes, E tu, long...